Fortaleza se reabilita e tira América-RN do G-4

Com dois gols em dois minutos, o Fortaleza venceu o América-RN por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Castelão, pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória fez com que o time cearense chegasse à 12.ª posição, com 14 pontos, abrindo três pontos para o Paraná, primeiro time na zona da degola. Além disso se reabilitou da derrota para o Figueirense. O América, por sua vez, deixou o G-4, e agora ocupa a sétima colocação, com 18 pontos.

AE, Agencia Estado

15 de julho de 2009 | 00h28

O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos, com o volante Júlio, que pegou rebote do goleiro Rodolpho após cobrança de falta. O América não teve nem tempo de assimilar o golpe e sofreu o segundo gol no minuto seguinte. Cristian cobrou escanteio e o zagueiro Edson desviou de cabeça para balançar as redes mais uma vez.

No segundo tempo, o time cearense diminuiu o ritmo e administrou o placar, enquanto o América tentou, em vão, descontar. No final do jogo, o Fortaleza ainda fez o terceiro no contra-ataque, com Marcelo Nicácio, que foi um dos melhores em campo e merecia deixar sua marca.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 12.ª rodada. O Fortaleza enfrenta o Atlético-GO, às 16h10, fora de casa, enquanto o América recebe o Juventude, às 21 horas, em Natal.

Ficha Técnica:

Fortaleza 3 x 0 América-RN

Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maisena, Sílvio, Edson e Jaílson; Júlio, Coutinho, Saulo (Kiko), Christian (Bismarck) e Eusébio (Paulo Roberto); Cristian e Marcelo Nicácio. Técnico: Giba.

América-RN - Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Adalberto e Luciano Amaral (Ramirez); Somália, Ricardo Oliveira (Helinho), Jackson e Rafael; Lúcio e Fábio Neves (Thiago Silvy). Técnico: Guilherme Macuglia.

Gols - Júlio, aos 37, e Edson, aos 38 minutos do primeiro tempo; Marcelo Nicácio, aos 41 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Devarly Lira do Rosário (ES).

Cartões amarelos - Edson Rocha (América-RN).

Renda - R$ 44,055,00.

Público - 3.806 pagantes.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.