Fortaleza vence, e mantém Campinense na lanterna

O Campinense foi derrotado pelo Fortaleza por 4 a 2, neste sábado, em casa, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time anfitrião saiu atrás no placar, conseguiu a virada, mas não aguentou a pressão dos visitantes e foi derrotado pela sexta vez na competição.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 19h06

Com mais este revés, o Campinense segue na lanterna, com três pontos, em sete jogos. Por outro lado, o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento e aparece na provisória 15ª colocação, com 7 pontos.

O Fortaleza chegou ao primeiro ao gol com o jovem Eusébio. Aos 18 minutos, Wanderley fez boa jogada e cruzou para dentro da área. O meia pegou de voleio e marcou um golaço. O Campinense empatou aos 25 minutos, após Marcelinho cobrar escanteio fechado e marcar gol olímpico. A virada veio aos 42 minutos. Jailton chutou de fora da área, a bola explodiu no travessão e no chão. No rebote, o meia Marcelinho acertou a cabeça e fez o seu segundo gol na partida.

Apesar de virar, o time da casa não conseguiu segurar a vitória e levou o empate minutos depois. Aos 44 minutos, o zagueiro Sílvio aproveitou a falha de marcação e deixou tudo igual novamente. No segundo tempo, o Fortaleza foi para cima e marcou mais duas vezes, ambas com o atacante Marcelo Nicácio, aos 10 e aos 25 minutos.

Agora, pela oitava rodada, o Campinense volta a campo no sábado, diante do Ceará, às 21 horas, no Castelão. Por outro lado, o Fortaleza abre a rodada na terça-feira, às 21 horas, diante do Ipatinga, fora de casa.

Ficha Técnica:

Campinense 2 x 4 Fortaleza

Campinense - Fabiano; Ivan, Márcio Paraíba, Cléber e Fernandes; Charles, Adelmo, Henrique e Marcelinho (Nino); Edmundo (Jailton) e Tiago Cavalcante (Raiff). Técnico: Argel Fucks.

Fortaleza - Alexandre Fávaro; Neto, Silvio, Edson e Jailson; Coutinho, Cleisson, Saulo (Kiko) e Eusébio (Bismarck); Marcelo Nicácio e Wanderley (Marcos Bambam). Técnico: Giba.

Gols - Eusébio, aos 18, Marcelinho, aos 25 e 42, e Sílvio, aos 44 minutos do primeiro tempo. Marcelo Nicácio, aos 10 e aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Cléber, Marcelinho (Campinense); Edson, Neto e Cleisson (Fortaleza).

Cartão vermelho - Márcio Paraíba (Campinense).

Árbitro - Antonio André Rodrigues de Souza (PE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.