Fossati confirma time misto do Inter em semifinal

Depois de ver o Internacional vencer o Juventude por 2 a 0, na última quinta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o técnico Jorge Fossati confirmou que será obrigado a poupar alguns titulares no confronto deste domingo, contra o Novo Hamburgo, pela semifinal da competição.

AE, Agencia Estado

19 de fevereiro de 2010 | 09h46

"Ficamos com esta situação agora. Teremos que poupar alguns jogadores contra o Novo Hamburgo. Para domingo, a gente vai ter que jogar com outro time que não atuou hoje (quinta-feira), visando preservar nossos jogadores. Não gostaríamos de fazer isso, mas não temos outra solução, já que há uma estreia importante na Libertadores da América contra o Emelec na terça-feira", justificou o treinador, lembrando que o time terá pouco tempo para se recuperar do desgaste físico proporcionado pelo confronto de domingo.

Fossati também adiantou que poderá promover a estreia do goleiro argentino Abbondanzieri, contratado junto ao Boca Juniors, no duelo com o Novo Hamburgo. "Ele tem chance até de jogar no domingo. Ele deve estar cansado por toda burocracia que é assinar um contrato, mas a documentação deve ficar pronta até sexta e vamos colocá-lo dentro das possibilidades. A partir do momento que ele ficar em condição para jogar, vai jogar", revelou.

O técnico do Inter também falou sobre as dificuldades que o Inter irá enfrentar contra o Emelec, terça-feira, no Beira-Rio, na estreia da Libertadores. "Podemos ainda melhorar. Já tenho 24 jogadores na minha lista de inscritos para a competição. Falta o número 25. Quero ver qual deles faz mais falta para a gente. Sobre o Emelec, com certeza, vocês vão ver um time que tem experiência, começando pelo goleiro. Mesmo assim, o Internacional tem qualidade para vencer", ressaltou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.