Fossati diz que finais não vão atrapalhar Libertadores

A vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Esportivo garantiu a primeira colocação no Grupo 2 do Campeonato Gaúcho e foi comemorada pelo técnico Jorge Fossati. Ele lembrou que o time vai disputar as finais do primeiro turno em casa, evitando o cansaço do elenco para a estreia na Libertadores.

AE, Agencia Estado

14 de fevereiro de 2010 | 11h58

O Internacional faz o seu primeiro jogo na competição no dia 23 de fevereiro, no Beira-Rio, contra o Emelec. "Foi importante a primeira posição para os próximos jogos, trazendo a decisão para nossa casa. Essas partidas não vão atrapalhar para o primeiro jogo na Taça Libertadores", afirmou.

Fossati diz que é preciso corrigir erros para o Internacional deslanchar na temporada. "Ganhamos o jogo e poderíamos ter vencido por um escore maior. O primeiro tempo não gostei realmente. Sempre precisa de ajustes. Ainda estamos no começo da temporada, mas temos que continuar caprichando, ajeitar os detalhes", disse.

O treinador admitiu que deve fazer mudanças no Internacional nas próximas partidas. "Estamos fazendo um revezamento para testar os jogadores. É um esquema da minha cabeça. Ao longo da competição, vou tirando minhas dúvidas sobre escalação para depois ter tudo claro em jogos decisivos", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.