Fossati poupa D'Alessandro e confirma Abbondanzieri

A derrota para o São José por 3 a 0 na quarta-feira mudou os planos de Jorge Fossati. O treinador do Internacional avisou nesta sexta-feira que não deverá poupar tantos jogadores quanto planejava neste final de semana. No domingo, o time enfrentará o Caxias, buscando a reabilitação no segundo turno do Gauchão.

AE, Agência Estado

26 de março de 2010 | 19h35

"O time vai ser menos misto do que a gente pensava no início. Os últimos resultados não nos permitem descuidar do Gauchão. Temos que ir à luta em Caxias priorizando o resultado, já que queremos nos classificar para a próxima fase do Gauchão", explicou Fossati, que comandou treino com os portões fechados nesta sexta.

O treinador não adiantou a escalação do time, mas garantiu a presença do goleiro Pato Abbondanzieri e descartou a participação de D''Alessandro. "O D''Alessandro é o tipo de jogador que precisa a algum momento ser protegido, para depois se dar mais ritmo a ele. Por isso ele fica de fora em Caxias", justificou. Fossati ainda disse que deverá dar uma chance ao atacante Walter no decorrer do jogo.

Faltando duas rodadas para o fim do segundo turno do estadual, o Inter ocupa a terceira colocação da chave 2, com oito pontos. O Caxias é o líder isolado, com treze.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.