FOTOS: Veja o luxo no acabamento do interior da Arena Corinthians

Estádio é revestido em mármore e tem paredes e piso nas cores preto e branco

O Estado de S. Paulo

13 de março de 2014 | 19h57

SÃO PAULO - O acabamento da Arena Corinthians, estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, é de primeira, conforme imagens do interior da arena. As paredes são revestidas de mármore nas cores do clube, o preto e branco. O piso tem placas grandes de mármore na cor bege. Todas as pilastras são cobertas de preto. O campo deverá ser entregue oficialmente dia 15 de maio, data estipulada pela Fifa para o término da obra. Mas o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirma que ele estará disponível um mês antes para os primeiros testes.

Pelas fotos, é possível afirmar que o torcedor terá muito espaço para se locomover dentro das instalações do novo estádio, uma situação oposta se comparada à condição oferecida pelo Pacaembu, onde o Corinthians manda suas partidas. O vestiário, por exemplo, é muito mais amplo, com chuveiros dispostos um ao lado do outro. O Itaquerão também terá iluminação moderna e bem distribuída, tornando o ambiente mais bonito. Há elevadores e alguns ambientes separados por vidros.

Andrés disse quarta-feira que as próximas semanas serão decisivas para o trabalho de finalização da arena. Máquinas serão retiradas do complexo e isso, segundo ele, dará uma noção mais limpa de como está o estádio. Andrés também trabalha para batizar o Itaquerão. O Corinthians pede R$ 400 milhões pelo nome da arena. O Palmeiras, por exemplo, vendeu o nome do seu novo estádio por R$ 300 milhões. O antigo Palestra Itália se chama Allianz Parque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.