Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Para evitar possíveis conflitos, FPF altera horário de jogo do Palmeiras

No mesmo dia, São Paulo e Santos vão se enfrentar no estádio do Pacaembu

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

21 de janeiro de 2019 | 22h47

A Federação Paulista de Futebol (FPF) modificou a tabela da terceira rodada do Campeonato Paulista. O motivo foi a recomendação da PM para evitar conflitos entre torcedores do São Paulo, Palmeiras e Santos nas ruas da cidade. 

A tabela prevê o jogo do Palmeiras contra o São Caetano, no ABC, e o clássico entre Santos e São Paulo, no Pacaembu. As duas partidas seriam realizadas no domingo (27 de janeiro), às 17h. A entidade decidiu adiar o jogo do Palmeiras para 19h, no Anacleto Campanella. 

A terceira rodada já havia sido reformulada a pedido da PM. A preocupação era evitar riscos à segurança dos torcedores. Além de São Caetano e Palmeiras, ela programava Corinthians x Ponte Preta também para o domingo. O jogo em Itaquera foi antecipado para sábado. 

O clássico Santos e São Paulo será realizado no Pacaembu, pois a Vila Belmiro estará em obras pelos próximos dois meses. Os santistas pediram a alteração para o Pacaembu e foram atendidos. O jogo marca o primeiro clássico oficial do técnico argentino Jorge Sampaoli. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.