FPF altera local de três jogos na abertura do Paulistão

Bragantino, Rio Claro e Sertãozinho não poderão atuar em seus campos na primeira rodada do torneio

AE, Agencia Estado

14 de janeiro de 2010 | 21h10

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na noite desta quinta-feira a alteração do local de três jogos da primeira rodada do Paulistão, que acontece neste fim de semana. A mudança foi provocada após o Ministério Público revelar que nove estádios que seriam utilizados no campeonato estavam irregulares, sem os laudos técnicos necessários.  

 

Veja também:

linkMP veta nove estádios para o Paulistão

tabela Tabela de jogos do Paulistão

Entre os nove estádios interditados pelo Ministério Público, cinco seriam utilizados na primeira rodada do campeonato. Dois deles, porém, foram liberados nesta quinta-feira mesmo, após a apresentação dos laudos técnicos: Santa Cruz, em Ribeirão Preto, que receberá Monte Azul x Corinthians no domingo, e Novelli Júnior, em Itu, que será palco de Ituano x Mirassol no sábado.

Mas outros três jogos da primeira rodada tiveram de mudar de local. Bragantino x Oeste passou do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para a Arena Barueri, em Barueri - será sábado, às 16 horas. Rio Claro x Botafogo foi do Augusto Schmidt, em Rio Claro, para o Major Levy Sobrinho, em Limeira - também será sábado, às 16 horas. E Sertãozinho x Barueri saiu do Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, para o Hermínio Ometto, em Araras - será no domingo, às 11 horas.

Outros quatro estádios do Paulistão estão com problemas, mas não serão utilizados nesta primeira rodada: Décio Vitta, do Rio Branco, Canindé, da Portuguesa, Ildenor Picardi Semeghine, do Oeste, e Atlético Monte Azul, do Monte Azul. Assim, esses clubes têm mais algum tempo para tentar liberá-los da interdição.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.