JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

FPF anuncia datas e horários dos jogos do reinício do Campeonato Paulista

Competição será retomada dia 22 com jogo no Canindé e dérbi na Arena Corinthians

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2020 | 12h35

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira a tabela da primeira rodada da competição Estadual a ser realizada depois da paralisação de quatro meses causada pelo novo coronavírus. O jogo inaugural do Campeonato Paulista será no estádio do Canindé, no dia 22, às 16h30, entre Ituano e Ferroviária. O Estadão já havia anunciado que o campo da Lusa seria usado por times do interior. A Federação ajudou na recuperaçao do gramado. No mesmo dia, às 21h30, o clássico entre Corinthians e Palmeiras será disputado na arena corintiana. Lembrando que não haverá torcedores.

O torneio ficará concentrado principalmente na capital e região metropolitana, para atender a determinação do governo estadual de só realizar partidas em cidades consideradas na zona amarela do plano de retomada das atividades. Os 12 jogos restantes da primeira fase serão distribuídos por São Paulo, São Bernardo, Barueri, Diadema, Osasco e Santos. Por isso, muitas equipes do interior não vão atuar dentro dos seu próprios estádios.

A primeira rodada da retomada terá quatro partidas, todas na quarta-feira. Às 16h30, o Ituano recebe a Ferroviária no Canindé. Horas depois, às 19h15, será a vez de o Santos receber na Vila Belmiro o Santo André.  No mesmo horário, a Ponte Preta encara o Novorizontino, na Arena Barueri. Já às 21h30, a rodada terá o clássico entre Corinthians e Palmeiras. O São Paulo joga na quinta. Enfrenta o Red Bull Bragantino no Morumbi. Os times tiveram pouco mais de três semanas para treinar. O governador João Doria liberou os trabalhos nos CTs somente a partir de 1º de julho. Antes disso, os atletas trabalhavam em casa, sempre monitorados pelos clubes.

Todas as partidas do Campeonato Paulista serão disputadas com os portões fechados, como medida de prevenção de saúde. No Brasil todo será dessa forma, a exemplo do que já ocorrer no Rio de Janeiro. Os jogadores têm sido testados com frequência e monitorados para evitar riscos de contaminação. O Estadual terá o encerramento no dia 8 de agosto, um dia antes do início do Campeonato Brasileiro. Assim, caso algum dos finalistas esteja na Série A, terá a data da estreia no Nacional transferida para outro dia.

As federações estaduais sempre tiveram da CBF a garantia de que os torneios regionais acabariam em campo. O primeiro a começar a ter seu campeão foi o Carioca, vencido pelo Flamengo em decisão sobre o Fluminense nesta quarta-feira.

 

Confira a tabela das rodadas finais do Campeonato Paulista

Quarta-feira, dia 22

16h30 - Ituano x Ferroviária - Canindé

19h15 - Ponte Preta x Novorizontino - Arena Barueri

19h15 - Santos x Santo André - Vila Belmiro

21h30 - Corinthians x Palmeiras - Arena Corinthians

Quinta-feira, dia 23

15h - Água Santa x Mirassol - Arena Inamar, em Diadema

17h30 - Inter de Limeira x Oeste - Arena Corinthians

20h - Botafogo x Guarani - Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo

20h - São Paulo x Red Bull Bragantino - Morumbi

Domingo, dia 26

16h - Red Bull Bragantino x Botafogo - José Liberatti, Osasco

16h - Ferroviária x Santos - Morumbi

16h - Guarani x São Paulo - Vila Belmiro

16h - Mirassol x Ponte Preta - Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo

16h - Novorizontino x Santos - Arena Corinthians

16h - Oeste x Corinthians - Arena Barueri

16h - Palmeiras x Água Santa - Allianz Parque

16h - Santo André x Ituano - Canindé

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.