Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

FPF anuncia que Ponte Preta x Santos não será mais disputado nesta quinta no Rio

Segundo a entidade, jogo foi suspenso por causa das novas medidas de restrição no combate à covid-19 anunciadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Redação, Estadão Conteúdo

24 de março de 2021 | 11h30

Um dia depois de anunciar a realização da partida entre Ponte Preta e Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, para esta quinta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e em seguida receber o veto da prefeitura da capital fluminense, a Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quarta que o duelo não será mais realizado na data prevista.

De acordo com uma nota oficial da entidade que comanda o futebol paulista, o jogo foi suspenso por conta das novas medidas de restrição no combate à covid-19 anunciadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que vetou a realização de qualquer partida envolvendo clubes de outros Estados a partir desta quarta-feira.

"Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pela Prefeitura do Rio, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre Ponte Preta e Santos, que ocorreria na quinta-feira (25), no estádio São Januário, pelo Paulistão Sicredi 2021", informou a curta nota oficial da FPF em seu site.

O veto da Prefeitura do Rio de Janeiro durará até o dia 4 de abril, quando deixará de ter validade o decreto nº 48.644, que estabeleceu novas medidas emergenciais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Ele passa a valer nesta sexta-feira. "Os jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro agendados para esta quarta-feira não serão afetados pela medida", explicou a prefeitura.

"No momento em que o número de mortes provocadas pela covid-19 dispara em todo o país, a prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros Estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/03)", anunciou a prefeitura, em comunicado oficial.

A partida do Paulistão não foi a única afetada pela decisão do Rio de Janeiro. O jogo entre Porto Velho-RO e Ferroviário-CE, pela primeira fase da Copa do Brasil, também estava marcado para esta quinta-feira, no estádio de São Januário. Agora a CBF terá que encontrar outra cidade para a realização do confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.