Arquivo/AE
Arquivo/AE

FPF confirma jogo no Prudentão e São Paulo reclama

Equipe do Morumbi terá que ir até Presidente Prudente enfrentar o São Caetano no dia 5 de abril

Marcius Azevedo, Agencia Estado

26 de março de 2009 | 01h00

SÃO PAULO - A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quarta-feira que o jogo entre São Caetano e São Paulo, dia 5 de abril, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, foi transferido do Estádio Anacleto Campanella para o Prudentão, em Presidente Prudente.

Veja também:

linkSão Paulo bate Noroeste e se aproxima da semi no Paulistão

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

A consumação do fato irritou a diretoria do São Paulo. "Estamos desgostosos", resumiu o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. "Respeitamos o direito de mandante do São Caetano, mas não vejo motivo para essa mudança. Manifestamos nossa posição contrária. Infelizmente o jogo foi marcado para Prudente".

Com isso, o São Paulo reafirmou o desejo de colocar os juniores em campo. A ideia só não será efetivada se o time precisar do resultado para classificar à semifinal. "Foi uma ideia que eu levei para o Juvenal. Vamos ver o que vai acontecer até lá. Precisamos ver se existirá interesse do São Paulo neste jogo", disse João Paulo, se referindo ao presidente Juvenal Juvêncio.

A insatisfação do São Paulo com a mudança do local do jogo vem sendo manifestada pela diretoria desde a semana passada. A viagem para Presidente Prudente atrapalharia o planejamento do time, que enfrentará logo em seguida o Defensor Sporting, no dia 9, no Morumbi, pela Copa Libertadores.

"Não temos nenhuma vontade de jogar em Prudente. Gostamos dos habitantes da cidade, até queremos nos exibir para os nossos torcedores lá, mas é uma viagem sem propósito", declarou João Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.