JF Diorio / Estadão
JF Diorio / Estadão

Corinthians e Santos abrem as quartas do Paulista e São Paulo faz dois jogos no Morumbi

Palmeiras encara o Novorizontino, às 19h, de domingo

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

30 de março de 2017 | 12h18

Após reunião realizada com representantes dos oito clubes que disputarão as quartas de final do Campeonato Paulista, a Federação Paulista anunciou as datas e os locais dos jogos que serão realizados neste fim de semana. Corinthians e Santos jogam sábado, contra Botafogo e Ponte Preta, respectivamente, enquanto Palmeiras e São Paulo vão a campo no domingo para enfrentar, na ordem, Novorizontino e Linense.

As quartas de final tem início na cidade de Ribeirão Preto, onde o líder do Grupo A, Corinthians, visita o segundo colocado Botafogo, às 16h. Em seguida, às 18h30, no confronto do Grupo D, o Santos vai até Campinas encarar a Ponte Preta.

No domingo, o Palmeiras, líder do Grupo C, segue para Novo Horizonte a fim de medir forças com o Novorizontino, às 16h. A surpresa ficou para o confronto entre São Paulo e Linense. Líder do Grupo B, o time paulistano enfrentará a equipe de Lins em dois jogos que serão realizados no Morumbi. A primeira partida acontecerá neste domingo, às 16h.

VOLTA

Os confrontos de volta também foram definidos pela FPF. O Palmeiras encara o Novorizontino na sexta-feira, às 21h, no Pacaembu, uma vez que o Allianz Parque está trocando o gramado. O São Paulo recebe o Linense no sábado, às 16h, novamente no Morumbi. No domingo, o Corinthians enfrenta o Botafogo na Arena Corinthians e, na segunda-feira, dia 10, o Santos mede forças com a Ponte Preta, no Pacaembu, às 20h. Portanto, a FPF definiu um jogo em cada dia na próxima semana, de sexta à segunda-feira.

Lembrando que os líderes dos grupos terão como única vantagem nesta fase o fato de decidir a segunda partida em casa. Se ocorrer empate no saldo de gols do confronto, a decisão irá para os pênaltis. Os pontos da primeira fase continuarão sendo contados para definir quem decide em seus domínios na semifinal e também final. 

Ao término da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras foi quem acabou como líder geral, com 25 pontos, um a mais do que o Corinthians. Na terceira colocação aparece o Santos, com 22, mesma pontuação da Ponte, que fica atrás pelo saldo de gols (10 contra 2). A classificação segue com o São Paulo (20), Linense (17), Botafogo (17) e Novorizontino (15).

De acordo com o regulamento da competição, os cartões recebidos nas fases anteriores não serão zerados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.