FPF define nesta segunda-feira os locais da decisão

Corinthians e Santos se enfrentarão nos dois próximos fins de semana na luta pelo título do Paulistão 2009

Agencia Estado

19 de abril de 2009 | 21h01

SÃO PAULO - O Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futebol (FPF) se reúne nesta segunda-feira, às 11 horas, para definir os locais dos jogos da final entre Corinthians e Santos, que serão disputados nos dois próximos domingos. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse no sábado que vai brigar para levar o primeiro jogo para a Vila Belmiro. Andrés Sanchez, do Corinthians, diz que aceita a sugestão de Teixeira, desde que o segundo jogo seja no Pacaembu.

Veja também:

linkCorinthians bate o São Paulo e está na final do Paulistão

linkMancini aponta ataque como responsável por boa fase

forum Vote: quem será o campeão do Paulistão?

tabela  Campeonato Paulista - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Caso a Federação vete a Vila Belmiro por questões de segurança, Andrés vai sugerir que os dois jogos sejam realizados no Interior - Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José do Rio Preto disputam a chance de receber as finais.

"Não quero ver o Corinthians jogando no Morumbi", repetiu Sanchez, que está brigado com a diretoria do São Paulo desde o jogo entre as duas equipes, pela fase de classificação.

Santos e Corinthians não se encontram num mata-mata desde o Brasileiro de 2002, quando o time da Baixada levou a melhor com duas vitórias, por 2 a 0 e 3 a 2. No Paulistão, o último duelo foi nas semifinais de 2001, com um empate por 1 a 1 e uma vitória corintiana por 2 a 1. Nunca houve uma decisão de Paulista entre essas equipes - em 1935 e 1984, o Santos superou o rival na última rodada em torneios por pontos corridos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.