Federação Paulista de Futebol
Federação Paulista de Futebol

FPF elege seleção do Paulistão com seis jogadores do Santos

Dois atletas do Audax também foram eleitos

Estadão Conteúdo

09 de maio de 2016 | 13h37

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a seleção do Paulistão, eleita por meio de uma votação que contou com a participação de dezenas de jornalistas de todo o Estado convidados pela entidade. E a equipe formada pelos especialistas trouxe a presença de seis jogadores do Santos, que se sagrou campeão estadual mais uma vez ao vencer o Audax por 1 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro.

Vice-campeão, o time de Osasco teve dois atletas eleitos para a seleção, enquanto o Corinthians, eliminado nas semifinais pela equipe da Grande São Paulo, contou com outros dois nomes na escalação. O último jogador que completa o time ideal do campeonato é o atacante Roger, do Red Bull Brasil, que terminou o torneio como artilheiro isolado, com 11 gols.

Desta forma, São Paulo e Palmeiras acabaram ficando sem nenhum representante na seleção do Paulistão. Isso depois de o time são-paulino ter sido goleado por 4 a 1 pelo Audax nas quartas de final, em Osasco, e a equipe palmeirense derrotada nos pênaltis pelo Santos nas semifinais, após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Vila - o Corinthians caiu da mesma forma contra o time osasquense, em Itaquera.

Curiosamente, Ricardo Oliveira, autor do belo gol que deu o título estadual ao Santos no último domingo, acabou ficando fora da seleção, que teve Gabriel, da equipe santista, e Roger como dupla de ataque eleita.

A seleção formada por meio da votação da FPF foi a seguinte: Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Felipe (Corinthians), Gustavo Henrique (Santos) e Zeca (Santos); Thiago Maia (Santos), Camacho (Audax), Tchê Tchê (Audax) e Lucas Lima (Santos); Gabriel (Santos) e Roger (Red Bull Brasil).

Já Fernando Diniz, que realizou grande trabalho sob o comando do Audax nesta surpreendente campanha do time neste ano, foi eleito o técnico da seleção do campeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.