PUBLICIDADE

Publicidade

FPF fará homenagem às atletas de times paulistas que defenderam Brasil em Mundial

Evento acontece na sede da entidade, na terça-feira, e contará inclusive com estrangeiras

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta sexta-feira que fará uma homenagem às jogadoras de clubes paulistas que foram convocadas para disputar o Mundial encerrado no último dia 7, na França. A seleção brasileira foi eliminada pelas anfitriãs francesas nas oitavas de final da competição, depois de ter conquistado vitórias sobre Jamaica e Itália e sido derrotada pela Austrália na fase de grupos.

A entidade confirmou que foram convidadas para a homenagem, marcada para ocorrer em sua sede na próxima terça-feira, às 13h30, a atacante são-paulina Cristiane; Letícia, Mônica e Tamires, do Corinthians; Poliana, do São José; Sole James e Claudia Soto, respectivamente argentina e chilena, do Santos. As corintianas Érika e Adriana, convocadas pelo técnico Vadão e depois cortadas do Mundial por motivo de lesão, também serão homenageadas.

Cristiane, atacante do São Paulo, defendeu o Brasil no Mundial Foto: Guillaume Horcajuelo/EFE

PUBLICIDADE

No evento de terça, que será conduzido pela diretora de futebol feminino da FPF, Aline Pellegrino, também será lançada oficialmente a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. São Paulo, Ferroviária, Ponte Preta, Palmeiras, Corinthians, Santos, São José e Juventus garantiram vaga neste estágio da competição, que será iniciado no próximo dia 31.

Na Copa do Mundo realizada em solo francês, o Brasil fracassou em sua tentativa de conquistar pela primeira vez o torneio, mas Marta brilhou ao se tornar a maior artilheira da história dos Mundiais da Fifa (entre homens e mulheres), com 17 gols, superando a marca do alemão Miroslav Klose, que acumulou 16 bolas na rede.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.