FPF mantém mistério sobre local das semifinais do Paulistão

Mando dos jogos é da federação, que analisa situação delicada entre torcidas e dirigentes dos principais clubes

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

SÃO PAULO - A

Federação Paulista de Futebol (FPF)

tem uma bomba-relógio para desarmar. A rivalidade entre os principais clubes paulistas está acentuada. Têm sido frequentes os bate-bocas entre cartolas e as confusões entre torcedores. Como a tendência é a de que

Palmeiras

,

Corinthians

,

São Paulo

,

Santos

Publicidade

ou

Portuguesa

avancem às semifinais, a entidade voltou a afirmar que fará prevalecer o regulamento. Isso significa que será sua responsabilidade escolher os locais das fases finais.

Campeonato Paulista - Tabela e resultados

PUBLICIDADE

Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"A FPF detém o mando dos jogos. Como é de praxe, vamos ouvir todos os envolvidos. Mas a decisão será nossa", afirmou o coronel Marcos Marinho, responsável pelos departamentos de prevenção à violência e de arbitragem da entidade.

A situação ficou mais delicada após os incidentes de domingo, no fim do clássico entre Corinthians e Santos. Além disso, os dirigentes dos grandes clubes afirmam que querem jogar as partidas que, em teoria, são mandantes, nos seus respectivos estádios. Para esfriar o clima, Marcos Marinho diz que haverá uma reunião antes do início da semifinal, em 11 de abril. "Todos assuntos, como escolha de estádio, distribuição de ingressos e medidas de segurança, serão discutidos", explicou.

Publicidade