Reprodução
Reprodução

Batatais diz que FPF vetou homenagem ao Paulista em decisão da Copinha

Entidade nega que tenha proibido a exibição da faixa em solidariedade ao time de Jundiaí

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

26 de janeiro de 2017 | 16h38

O Batatais decidiu prestar solidariedade ao Paulista e entrar em campo com uma faixa de apoio ao clube de Jundiaí antes da decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Corinthians, na última quarta-feira, mas alega que a Federação Paulista vetou a exibição de uma faixa com palavras de apoio ao time de Jundiaí. A entidade nega. 

"Fizemos uma faixa, mas a Federação recusou, porque o fiscal da Federação nos disse que tinha o escudo do Paulista na faixa e o jogo ia passar na TV e não poderia aparecer mensagens. É a regra, vamos fazer o quê? Nós queríamos fazer uma homenagem ao Paulista", explicou André Toffetti, presidente do Batatais, em entrevista exclusiva ao Estado.

A faixa tinha os seguintes dizeres: "O Batatais F.C é Solidário aos Atletas, Comissão técnica, Diretoria do Paulista F.C. e toda a Comunidade de Jundiaí. Vocês são vencedores!". Toffetti entende que a equipe de Jundiaí acabou sendo vítima do zagueiro Heltton, que atuou com documentos falsificados e com o nome de Brendon, seu primo.

O curioso é que foi o próprio Batatais quem denunciou o Paulista. "A diretoria, comissão técnica, torcida e os jogadores, exceto o Heltton ou Brendon, foram lesados. Por isso eu acho que temos que prestar esse apoio ao Paulista. Vamos enviar uma nota para eles e divulgar para a imprensa para reforçar nossa solidariedade", explicou o dirigente.

A FPF nega veementemente que a faixa tenha sido barrada em campo. A  entidade explicou que não autoriza a exibição de nenhuma faixa sem aviso prévio. O clube deveria ter entrado em contato com a entidade antes da realização da partida, algo que Toffetti admite que não chegou a fazer. "Não fizemos nenhum pedido formal. Só achamos melhor não utilizar", disse o presidente do Batatais.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.