PUBLICIDADE

Publicidade

França bate Portugal em amistoso e mantém tabu de 40 anos

Em Lisboa, gol de falta de Valbuena garantiu vitória dos franceses

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Não foi desta vez que Portugal voltou a vencer a França no futebol. Mesmo atuando em Lisboa, os portugueses caíram por 1 a 0 no amistoso realizado nesta sexta-feira, graças ao gol de Valbuena, e já estão há 40 anos sem bater o rival. A última vez que o triunfo aconteceu foi em 1975.

Desde que venceu por 2 a 0 em amistoso há 40 anos, Portugal já enfrentou a França em dez oportunidades e perdeu todas. Melhor para a França, que viu Valbuena sair do banco e marcar o único gol da partida desta sexta em bela cobrança de falta, já aos 40 minutos do segundo tempo.

Mathieu Valbuena marcou, de falta, o gol da vitória da França sobre Portugal no estádio do Sporting Foto: José Manuel Ribeiro/AFP

PUBLICIDADE

As seleções se enfrentaram porque fariam parte do mesmo grupo das Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem. A França, no entanto, tem vaga garantida como país-sede e, por isso, tem enfrentado os adversários da chave I a cada data Fifa reservada para as Eliminatórias.

Na segunda-feira, a França volta a campo para pegar a Sérvia, em casa, em novo amistoso. Já Portugal volta suas atenções para as Eliminatórias. No mesmo dia, terá pela frente a Albânia, fora de casa.

Por este Grupo I, duas partidas aconteceram nesta sexta-feira. A Sérvia derrotou a Armênia em casa por 2 a 0, com gols de Hayrapetyan (contra) e Ljajic. Já a Dinamarca recebeu a Albânia e não passou de um empate por 0 a 0. Melhor para Portugal, que segue na liderança da chave com 12 pontos, seguido por Dinamarca e Albânia, com 11, Sérvia e Armênia, com um.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.