França chama artilheiro do torneio nacional para 2 jogos

O técnico Laurent Blanc divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção francesa para as partidas diante da Albânia e da Bósnia-Herzegovina, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. A principal novidade ficou por conta do atacante Bafetimbi Gomis, do Lyon.

AE-AP, Agência Estado

29 de setembro de 2011 | 11h20

Gomis vive grande fase e é o artilheiro do Campeonato Francês, com seis gols marcados em oito jogos. Além disso, o jogador tem se destacado na Liga dos Campeões da Europa. Ele marcou um golaço na vitória de sua equipe sobre o Dínamo Zagreb, por 2 a 0, na última terça-feira.

Assim, o atacante voltou a ser lembrado em uma convocação da seleção pela primeira vez desde outubro de 2009, quando esteve presente na vitória por 3 a 1 sobre a Áustria, ainda pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. "Foi uma escolha óbvia pelo que ele (Gomis) atingiu neste começo de temporada", afirmou Blanc.

Líder do Grupo D das Eliminatórias, com 17 pontos em oito jogos, a França recebe a Albânia, em 7 de outubro, e a Bósnia, quatro dias depois. Os bósnios são os segundos colocados do grupo, com 16 pontos.

Confira a lista de convocados da França:

Goleiros - Cedric Carrasso (Bordeaux), Hugo Lloris (Lyon) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores - Eric Abidal (Barcelona), Patrice Evra (Manchester United), Younes Kaboul (Tottenham), Laurent Koscielny (Arsenal), Bacary Sagna (Arsenal), Adil Rami (Valencia) e Anthony Reveillere (Lyon).

Meio-campistas - Yohan Cabaye (Newcastle), Alou Diarra (Olympique de Marselha), Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha), Yann M''Vila (Rennes), Florent Malouda (Chelsea), Marvin Martin (Sochaux), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain) e Samir Nasri (Manchester City).

Atacantes - Karim Benzema (Real Madrid), Kevin Gameiro, Jeremy Menez (Paris Saint-Germain), Bafetimbi Gomis (Lyon), Loic Remy (Olympique de Marselha) e Franck Ribery (Bayern de Munique).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.