Roberto Pratta/Reuters
Roberto Pratta/Reuters

França chama outro filho de Zidane para seleção de base do país

Luca Zidane, goleiro do Real Madrid, vai integrar seleção francesa sub-16

AE, Agência Estado

17 de março de 2014 | 16h17

PARIS - Um dos principais jogadores da história do futebol mundial, Zinedine Zidane parece ter passado seu talento, ou pelo menos parte dele, para seus herdeiros. Depois de Enzo Zidane ser convocado para a seleção francesa sub-19, outro filho do craque, Luca Zidane, foi chamado nesta segunda-feira para integrar a equipe sub-16 do país em um período de treinamentos, que acontecerá no final deste mês. A informação foi anunciada pela Federação Francesa de Futebol (FFF), que confirmou Luca como um dos 23 convocados do técnico Jean-Claude Giuntini para os treinamentos que acontecerão de 24 a 27 de março.

Luca atua como goleiro nas categorias de base do Real Madrid, clube pelo qual seu pai brilhou como jogador e atualmente exerce a função de auxiliar do técnico Carlo Ancelotti. A convocação aconteceu poucas horas depois do jovem de 15 anos participar de um treinamento com o elenco principal do clube madrilenho, que venceu o Málaga por 1 a 0 no último sábado.

Há pouco menos de um mês, o meia Enzo Zidane, de 18 anos, havia sido chamado para a seleção sub-19. Tanto Enzo quanto Luca, além de Theo, de 11 anos, e Elyaz, de 9, jogam nas divisões de base do Real Madrid. Eles podem optar por defender a seleção francesa, terra natal do pai, ou espanhola, país onde vivem e de onde é a mãe deles.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção francesaZidane

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.