Franck Fife/AFP
Franck Fife/AFP

França diz que poderá acabar com tecnologia da linha do gol

Advertência foi feita diretamente à empresa GoalControl, responsável pela tecnologia usada no Francês

Estadão Conteúdo

19 de dezembro de 2017 | 14h22

O futebol francês poderá deixar de contar com a tecnologia da linha de gol ao fim da temporada europeia, em maio do próximo ano. Em comunicado enviado à Fifa, a liga que organiza o Campeonato Francês apontou falhas no sistema que é utilizado na competição, e que é o mesmo usado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Chineses apostam em escola de futebol no interior de São Paulo

O aviso foi feito após reunião realizada nesta terça-feira, na qual os cartolas franceses admitiram a possibilidade de encerrar o contrato em 2018. A advertência foi feita diretamente à empresa GoalControl, responsável pela tecnologia usada no Francês.

Sem entrar em detalhes sobre o tipo de problema verificado no sistema, a liga francesa expressou "insatisfação com as falhas" em diversas partidas. Não foi apontado em quais jogos teria ocorrido o erro nas marcações.

Os franceses relataram os problemas também à Fifa, que deve utilizar o mesmo sistema na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Se isso acontecer, será o segundo Mundial seguido a contar com a tecnologia. A entidade máxima do futebol mundial ainda não se manifestou sobre as reclamações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.