Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

França empata com Uruguai na estreia de novo treinador

A França empatou sem gols com o Uruguai na quarta-feira na estreia de Didier Deschamps como seu novo treinador.

Reuters

15 de agosto de 2012 | 19h36

Capitão da seleção campeã mundial em 1998, Deschamps substituiu Laurent Blanc depois da derrota dos "bleus" para a Espanha nas quartas de final da Eurocopa-2012.

Nenhum dos quatro jogadores acusados de mau comportamento na Eurocopa - Samir Nasri, Jeremy Menez, Hatem Ben Arfa e Yann M'vila - foram convocados para o amistoso em Le Havre.

A França começou o jogo ofensiva, com boas jogadas envolvendo Karim Benzema e Olivier Giroud. Mapou Yanga-Mbiwa, estreando na zaga francesa, teve uma boa participação após um escanteio defendido pelo goleiro uruguaio Fernando Muslera, que em seguida espalmou uma cabeçada de Benzema.

O Uruguai, desfalcado de Edinson Cavani e Luis Suarez, passava longos períodos no seu campo de defesa, e a França controlava a posse de bola. Mas a "celeste", atual campeã sul-americana, manteve sua boa postura defensiva.

A França voltou ainda mais incisiva no segundo tempo, e Muslera salvou um chute de Mathieu Valbuena, e de voleio Benzema acertou a trave esquerda, diante do gol desguarnecido.

Num raro ataque uruguaio, iniciado por Diego Forlán, o capitão francês, Hugo Lloris, defendeu com os pés a finalização de Sebastián "Loco" Abreu. Depois, Muslera ainda faria uma plástica defesa num chute de fora da área do reserva Bafetimbi Gomis.

(Reportagem de Robert Woodward em Londres)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTFRANCAURUGUAI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.