França espera usar Donetsk como base na Eurocopa

A seleção francesa espera usar a cidade de Donetsk como base durante a Eurocopa de 2012 e treinar no centro de treinamentos do Shakhtar. A França vai estrear no torneio contra a Inglaterra em 11 de junho de 2012, e permanecerá por lá para enfrentar a Ucrânia no dia 15. Na última rodada do Grupo D, a equipe duelará com a Suécia em Kiev.

AE-AP, Agência Estado

09 de dezembro de 2011 | 14h47

Nesta semana, Laurent Blanc, técnico da seleção francesa, foi com uma delegação para a Ucrânia com a intenção de visitar hotéis que podem receber a equipe em Donetsk. Antes da semana passada, Portugal tinha a prioridade para usar o centro de treinamentos do Shakhtar, mas renunciou a esse direito, uma vez que seus jogos na fase de grupos da Eurocopa serão em Lviv e Kharkiv.

A Federação Francesa de Futebol disse em seu site oficial que pediu à Uefa para utilizar o centro de treinamentos do Shakhtar e que tem até 31 de janeiro para fechar um acordo com o clube e o comitê organizador local. "É um lugar incrivelmente projetado para uma equipe de alto nível", disse.

A federação explicou que iniciará as negociações "sem demora" com as autoridades locais para conseguir um hotel adequado, acrescentando que a prioridade é ficar em Donetsk.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEurocopaFrançaDonetsk

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.