David Vicent/AP
David Vicent/AP

França goleia Ilhas Faroe e segue viva nas Eliminatórias

Atual vice-campeã da Copa do Mundo, não teve problemas para golear as Ilhas Faroe por 5 a 0, em casa

AE-AP, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 18h50

A França não teve problemas para golear as Ilhas Faroe por 5 a 0, neste sábado, em Guingamp, pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2010. Com a vitória, a seleção francesa chegou aos 18 pontos e segue viva na briga pela vaga do Mundial da África do Sul - deve disputar a repescagem como segunda colocada do Grupo 7.

Veja também:

linkConfira os novos classificados para o Mundial 

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

especialELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No Grupo 7, a primeira colocação já é da Sérvia, que se classificou para a Copa ao golear a Romênia por 5 a 0, também neste sábado, e chegar aos 22 pontos. A França, por sua vez, não perde mais o segundo lugar, mas briga com seleções de outras chaves para conseguir a vaga na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2010.

Com dois gols no primeiro tempo, o atacante Andre-Pierre Gignac, do Toulouse, foi o principal nome da vitória francesa neste sábado. Na segunda etapa, William Gallas, Nicolas Anelka e Karim Benzema também marcaram para a França, definindo a importante e fácil goleada sobre as Ilhas Faroe, seleção que somou apenas quatro pontos em nove jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.