França jogará amistoso com o Chile em agosto

A França jogará um amistoso contra o Chile no próximo dia 10 de agosto, em Montpellier, anunciou nesta quarta-feira a Federação Francesa de Futebol (FFF). Os dois países já se enfrentaram em quatro oportunidades em duelos oficiais, sendo que cada um deles obteve duas vitórias.

AE-AP, Agência Estado

22 de dezembro de 2010 | 15h52

Antes da realização do confronto, resta saber quem assumirá o comando da seleção chilena, que ainda não definiu um substituto para o argentino Marcelo Bielsa, que renunciou ao cargo depois das eleições da federação de futebol do Chile.

No entanto, o presidente eleito Jorge Segovia foi inabilitado de ocupar o cargo por causa de conflitos comerciais, e a federação irá realizar novas eleições em janeiro. Enquanto isso, alguns dirigentes se esforçam para que Bielsa volte atrás em sua decisão de deixar o comando da seleção.

Bielsa ganhou ainda mais aprovação do torcedor chileno após a Copa do Mundo de 2010, ao classificar o país para as oitavas de final, nas quais o Chile foi derrotado pelo Brasil. A França, por sua vez, tenta se reerguer sob o comando de Laurent Blanc, após a vexatória campanha no Mundial, no qual a seleção foi eliminada já na primeira fase depois de uma série de conflitos internos entre os jogadores e o ex-treinador Raymond Domenech.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolamistosoFrançaChile

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.