França pode explorar fragilidade de Arbeloa contra Espanha

As performances do lateral Alvaro Arbeloa pela seleção espanhola na Eurocopa têm gerado críticas em solo espanhol e a França buscará explorar essa fragilidade com Franck Ribéry na partida entre as duas seleções no sábado pelas quartas de final do torneio.

IAIN ROGERS, REUTERS

21 de junho de 2012 | 18h25

Arbeloa tem parecido inseguro em alguns momentos na lateral direita da Espanha durante as três partidas da equipe no Grupo C da competição, especialmente diante de atacantes velozes e habilidosos, como Ribéry, o que gerou pedidos para que o técnico espanhol, Vicente del Bosque, o substituísse por Juanfran.

Del Bosque, entretanto, não deve apostar em um jogador que só fez sua estreia na seleção espanhola em maio e provavelmente persistirá com Arbeloa que, se escalado, fará sua 39a partida pela Espanha quando a equipe encontrar a França em Donetsk.

Em entrevista coletiva na concentração da Espanha, em Gniewino, no norte da Polônia, nesta quinta-feira, Juanfran deu apoio total a Arbeloa, mas disse estar pronto para entrar em campo, caso seja necessário.

"Ele é meu companheiro de equipe, e eu o defenderei até a morte", disse o jogador de 27 anos.

"No momento, o treinador colocou sua confiança em Alvaro para esta posição, e eu tenho enorme respeito por isso", acrescentou.

"Ele tem minha confiança e a confiança de toda a equipe. Ele jogou bem na primeira fase e, na minha opinião, teve uma temporada muito boa no Real Madrid", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEUROESPANHARIBERY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.