Marko Djurica/Reuters
Marko Djurica/Reuters

França segura a Sérvia, mas segue em situação difícil

Empate por 1 a 1 adia a definição do primeiro colocado do Grupo 7 das Eliminatórias Europeias para outubro

Agencia Estado

09 de setembro de 2009 | 18h35

Um gol de Henry evitou que a Sérvia se classificasse antecipadamente para a Copa do Mundo de 2010. Nesta quarta-feira, o time de Belgrado, jogando em casa, empatou por 1 a 1 com a França, que jogou quase toda partida com dez homens, adiando a definição do primeiro colocado do Grupo 7 das Eliminatórias Europeias para outubro.

Veja também:

linkInglaterra goleia Croácia e garante vaga

especialConfira os países que já garantiram vaga na Copa

Eliminatórias da Copa - tabela Classificação | lista Tabela 

especialELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Nenad Milijas colocou a Croácia em vantagem aos 14 minutos do primeiro tempo, ao converter pênalti, cometido por Hugo Lloris em Nikola Zigic. O goleiro foi expulso e o reserva Steve Mandanda entrou na equipe, substituindo o atacante Gignac.

Mesmo assim, a França chegou ao gol de empate. Aos 31 minutos, o goleiro Vladimir Stojkovic espalmou finalização de Nicolas Anelka e Henry aproveitou o rebote para igualar o confronto.

Outros dois jogos foram disputados nesta quarta-feira pelo Grupo 7. Romênia empatou com a Áustria por 1 a 1 e as Ilhas Faroe surpreenderam e derrotaram a Lituânia por 2 a 1. Com os resultados, a Sérvia segue na liderança da chave, com 19 pontos, seguida por França, com 15, e Áustria, com 11.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.