Divulgação
Divulgação

Francês do Tottenham vai defender Argélia na Copa do Mundo

Nascido em Lille, Nabil Bentaleb já defendeu seleções de base de seu país

Agência Estado

15 de fevereiro de 2014 | 11h05

LONDRES - Diego Costa não é o único jogador que decidiu mudar sua nacionalidade esportiva antes da Copa do Mundo. Neste sábado a Federação Argelina de Futebol anunciou que chegou a um acordo para que o meia Nabil Bentaleb, do Tottenham, defenda a equipe no Mundial que começa dia 12 de junho, no Brasil. Ele vai estrear pela Argélia já no amistoso de março, contra a Eslovênia.

Com 19 anos e 1,87m, Bentaleb surgiu em dezembro na equipe do Tottenham, depois de chegar à maioridade, e só em 2014 já foi titular em seis partidas do Campeonato Inglês. Assim, virou um dos destaques da equipe que ainda briga pelo título, estando sete pontos atrás do líder Chelsea.

Nascido em Lille, ele usava a nacionalidade francesa e já havia defendido o time sub-19 do país europeu. Neste sábado, porém, se reuniu com o presidente do federação argelina, Mohamed Raouaraoua. No encontro, ficou combinado que ele será convocado para o amistoso contra a Eslovênia, dia 5, em Blida (Argélia).

A Argélia está no Grupo H da Copa do Mundo e vai enfrentar Bélgica (17 de junho, em Belo Horizonte), Coreia do Sul (22, em Porto Alegre) e Rússia (26, em Curitiba). Como só vai jogar no Sul e Sudeste, ficará hospedada em Sorocaba, no interior de São Paulo. Antes da Copa, tem um amistoso agendado para o dia 4 de junho, contra a Romênia, em Genebra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.