Laurent Cipriani/AP
Laurent Cipriani/AP

Francês Umtiti revela alívio por renovar contrato com o Barcelona antes da Copa

"Eu me sinto mais leve, vou poder me concentrar no campo de jogo. Queria resolver isso antes do Mundial"

Estadão Conteúdo

08 Junho 2018 | 14h42

O zagueiro Samuel Umtiti celebrou a renovação de seu contrato com o Barcelona, em acordo anunciado pelo clube espanhol no último domingo. De acordo com o defensor da seleção francesa, foi importante para ele resolver essa situação antes do início da Copa do Mundo na Rússia, que começa na próxima quinta-feira.

+ Rivaldo diz que Neymar é um camisa 10 que pode fazer a diferença na Copa

+ Em cidade que receberá seleção, sol encurta a madrugada e ajuda veranistas

http://CBF trata de renovações antes mesmo do início da Copa do Mundo

"Eu me sinto mais leve, vou poder me concentrar no campo de jogo. Queria resolver isso antes do Mundial", afirmou o zagueiro, em coletiva de imprensa nesta sexta. "Eu esperava receber um contato do Barcelona e foi o que aconteceu. Eu havia dito que não tinha notícias sobre esse assunto e no dia seguinte chegamos a um acordo", relatou.

Bem-humorado, o técnico Didier Deschamps comentou o novo vínculo do atleta. "Quem mais deve estar feliz com a novidade é o gerente do banco dele. Acredito que Umtiti também está", brincou o treinador, especulando o quanto o defensor vai embolsar pelos cinco anos de contrato assinado com o clube espanhol.

 

A França se prepara para enfrentar os Estados Unidos em amistoso neste sábado, em Lyon, o último antes de a delegação deixar o país e se dirigir à Rússia. A seleção francesa vai participar do Grupo C do Mundial, no qual vai estrear contra a Austrália, no dia 16, em Kazan. Peru e Dinamarca completam a chave.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.