Franceses vão doar bônus da Copa do Mundo para clubes amadores

Os jogadores da seleção francesa que disputaram a Copa do Mundo deste ano vão doar seus bônus para clubes amadores do país, informou o presidente da federação de futebol da França nesta terça-feira.

REUTERS

16 de novembro de 2010 | 17h54

"Os bônus da Copa do Mundo e dos jogos de preparação serão doados para o futebol amador", disse o dirigente Fernand Duchaussoy em entrevista coletiva em Londres, local do amistoso de quarta-feira contra a Inglaterra.

O valor total do bônus é de 3 milhões de euros (4 milhões de dólares), de acordo com Duchaussoy. Segundo o presidente da federação, todos os 23 jogadores que disputaram a Copa da África do Sul concordaram com a doação.

Após a eliminação inesperada na primeira fase do Mundial, os jogadores franceses prometeram doar a premiação recebida dos patrocinadores, que não têm ligação com o rendimento da equipe.

A fracassada campanha francesa na África inclui também uma greve de jogadores em protesto contra a decisão do então técnico Raymond Domenech de cortar o atacantes Nicolas Anelka por indisciplina.

(Reportagem de Pascal Lietout)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTFRANCABONUS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.