Kai Pfaffenbach/Reuters
Kai Pfaffenbach/Reuters

Frankfurt empata com Hoffenheim e assume o quarto lugar provisório no Alemão

RB Leipzig e Bayer Leverkusen, 5º e 6º colocados, jogam nesta segunda-feira e qualquer resultado, mesmo que não haja vencedor, tira o Frankfurt do quarto lugar

Estadão Conteúdo

08 de abril de 2018 | 16h26

O Eintracht Frankfurt empatou em 1 a 1 com o Hoffenheim neste domingo, em casa, na Commerzbank Arena, em Frankfurt, e desperdiçou uma chance valiosa de encostar no Borussia Dortmund, terceiro colocado do Campeonato Alemão. A partida foi válida pela 29.ª rodada.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Alemão

+ Dortmund bate Stuttgart e fará duelo pelo vice com o Schalke na próxima rodada

+ Hamburgo derrota o Schalke 04 de virada e deixa a lanterna do Campeonato Alemão

+ Bayern goleia Augsburg e conquista hexa do Alemão com 5 rodadas de antecedência

O empate foi suficiente para o time de Frankfurt sair da quinta posição e assumir a quarta posição com os mesmos 46 pontos do RB Leipzig, mas à frente por ter saldo de gols superior (7 contra 6).

Como RB Leipzig e Bayer Leverkusen, quinto e sexto colocados, respectivamente, jogam nesta segunda-feira no fechamento da rodada, qualquer resultado, mesmo que não haja vencedor, tira o Eintracht Frankfurt do quarto lugar e, consequentemente, da zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa. O Hoffenheim, por sua vez, é o sétimo colocado, com 43 pontos.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. O sérvio Luka Jovic abriu o placar para os donos da casa aos quatro minutos e o alemão Gnabry deixou tudo igual sete minutos depois.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.