Juan Carlos Cárdenas/Efe
Juan Carlos Cárdenas/Efe

Frase de Piqué motiva português Simão contra Espanha

Zagueiro disse que Espanha estava em vantagem por evitar duelo contra o Brasil nas oitavas de final

AE-AP, Agência Estado

27 de junho de 2010 | 10h30

As declarações do zagueiro espanhol Gerard Piqué, que afirmou que sua seleção estava "feliz por evitar o confronto contra o Brasil nas oitavas de final", repercutiram na seleção portuguesa, adversária dos espanhóis nesta terça-feira por uma vaga na próxima fase da Copa do Mundo.

 

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

O atacante Simão Sabrosa declarou que fará de tudo para provar que Piqué estava errado. "Queremos jogar contra eles e causar no mínimo a mesma dificuldade que os brasileiros causariam. Talvez até mais. É normal ficar feliz quando não se tem que jogar contra o Brasil, mas não vamos esquecer que também somos uma equipe muito forte", afirmou.

A seleção portuguesa terminou a primeira fase da Copa do Mundo na segunda colocação do Grupo G, com cinco pontos, atrás do Brasil. Mesmo jogando diante da poderosa Espanha, uma das principais favoritas ao título do Mundial, os jogadores mantêm a confiança para a partida.

"Todo mundo está falando da Espanha o tempo todo. Claro que temos muito respeito por eles. Sabemos que eles são os campeões europeus, mas isso não tira nossa chance, até pelo que temos feito nos últimos dois anos", declarou Simão Sabrosa.

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.