Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Fratura na face tira Alecsandro do Flamengo por 35 dias

Pancada perto do olho direito foi causada por choque durante jogo da Copa do Brasil e diretoria cogita que atacante só volte em 2015

Estadão Conteúdo

16 de outubro de 2014 | 20h34

O atacante Alecsandro, do Flamengo, foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira, que levou mais de quatro horas, para reparar uma fratura na órbita superior do olho direito. Ele sofreu o trauma durante a partida disputada na última quarta contra o América-RN, no estádio do Maracanã, no Rio, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Alecsandro deverá ficar fora de suas atividades por pelo menos 35 dias. Esse foi o prazo inicial dado pelo médico Augusto Cesar, que comandou a cirurgia em um hospital da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

No Flamengo, no entanto, dirigentes e comissão técnica já começaram a trabalhar com a hipótese de Alecsandro não atuar mais nesta temporada. De acordo com os médicos do clube, a reação nos próximos dias é que vai determinar com mais precisão o tempo de recuperação.

No jogo contra o America-RN, ao se chocar com um adversário, o zagueiro Cleber, Alecsandro teve um afundamento no local do trauma. Ficou desesperado, deixou todos do time nervosos e só se acalmou horas depois dos primeiros exames, já no hospital onde foi submetido à cirurgia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.