Washington Alves/Reuters
Washington Alves/Reuters

Fred admite 'alívio' após ser liberado para 1º jogo da final do Mineiro

Jogador foi julgado pela agressão ao zagueiro Manoel, do Cruzeiro, no clássico disputado no dia 1º de abril

Estadao Conteúdo

26 de abril de 2017 | 09h46

O atacante Fred não escondeu o alívio por ter reduzida a suspensão no Campeonato Mineiro, o que o liberará para defender o Atlético-MG no primeiro jogo da final do Estadual, contra o Cruzeiro, no próximo domingo. O jogador foi julgado na noite desta terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG).

Pelo placar de 6 a 3, os auditores do tribunal decidiram diminuir de quatro para três jogos a suspensão imposta inicialmente ao jogador, pela agressão ao zagueiro Manoel, do Cruzeiro, no clássico disputado no dia 1º de abril, ainda pela primeira fase do campeonato.

A mudança permitirá a Fred jogar a primeira partida da final. "Pelo meu erro, tinha que ser punido. Tinha consciência disso, mas consegui a pena mínima do artigo 254, onde posso jogar essas duas finais. É uma sensação de alívio. Participar de todo o campeonato e ficar agora fora do grande clássico seria muito ruim para todo mundo", disse o atacante.

Fred poderá jogar o primeiro clássico da decisão porque já cumprira os três jogos de suspensão contra a Caldense e nos dois duelos contra a URT, pelas semifinais do Estadual. "Estou muito feliz e vou poder jogar. Agora é concentrar, falar em concentração vou ter que estar concentrado, vou ter que ir para o CT agora, para poder jogar", declarou.

O atacante deve ser titular do Atlético na noite desta quarta-feira, contra o Libertad, no Independência, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.