Fred admite preocupação com bola aérea do Botafogo

O atacante Fred admitiu nesta quarta-feira que as jogadas aéreas do Botafogo preocupam a defesa do Fluminense. Na véspera do clássico, que definirá vaga na final da Taça Guanabara, o jogador revelou que reforçará o setor defensivo nos lances de bola parada.

AE, Agência Estado

22 de fevereiro de 2012 | 20h38

"A preocupação é grande porque eles têm bons jogadores na bola aérea, que podem fazer a diferença. Hoje qualquer jogada ali perto [da área] traz muita dor de cabeça. Então temos que ter uma atenção especial", afirmou o atacante, que costuma ajudar a defesa em lances mais perigosos.

"Essa movimentação com a bola parada faço desde que cheguei aqui. Não faço uma marcação específica, vou direto ao encontro da bola", explicou.

Fred também disse estar preocupado com eventuais expulsões no clássico. Desde o início do ano, o Fluminense já teve cinco jogadores com cartão vermelho, no Carioca e na Libertadores.

"Tivemos muitas expulsões esse ano, a maioria injusta, mas temos que ter a consciência que isso pode prejudicar o trabalho coletivo. Temos a orientação de evitar a expulsão boba, por reclamação ou lance fora da jogada. Tomara que seja um jogo tranquilo", declarou o atacante, expulso no primeiro clássico do ano, contra o Vasco, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseFred

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.