Fred celebra 'noite abençoada' e recorde no Fluminense

A goleada do Fluminense por 4 a 0 diante do Bahia, na última quinta-feira, foi especial para o atacante Fred. Além da grande atuação, com dois gols e duas assistências, ele bateu o recorde de Magno Alves e se tornou o maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros, com 44 gols, em noite que classificou como "abençoada".

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 09h38

"A noite foi abençoada, já sabia que se fizesse esses gols entraria para história do clube, mas é uma coisa que lá dentro (do campo) não tem como pensar. Mas graças a Deus saíram os gols. No primeiro tempo tivemos muitas dificuldades, mas no segundo soubemos trabalhar a bola no campo deles e surgiram várias oportunidades", comentou.

Contratado em 2009, junto ao Lyon, Fred é desde então um dos principais ídolos do Fluminense e já passou por momentos marcantes no clube, como a luta pela permanência na Série A, em 2009, e o título do Brasileirão, no ano seguinte. Com isso e o novo recorde, ele sabe que já marcou seu nome na história do time carioca.

"É um objetivo meu (fazer história no clube). Desde que voltei para o Fluminense criei um laço grande, foi um carinho muito grande na recepção e ao longo dos anos só tem aumentado. Amadureci muito, já ganhei títulos e espero continuar muito mais tempo aqui para fazer mais gols, entrar de vez na história do clube e, o mais importante, ganhar mais títulos", afirmou.

Com as boas atuações, Fred quer também realizar outro sonho: voltar à seleção. "Sei que se estiver bem e livre de lesões tenho totais condições de estar na seleção brasileira. Por isso estou me doando ao máximo, focando bastante. Sei que a concorrência é grande, mas as coisas podem ficar mais fáceis, ou menos difíceis, se estiver fazendo gols e livre de lesões", apontou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFluminenseFred

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.