Fred chega ao Grêmio, celebra reencontro com Roger e promete 'mostrar valor'

O Grêmio apresentou neste sábado seu novo reforço para a temporada 2016 do futebol brasileiro. O zagueiro Fred assinou contrato de dois anos de duração com o clube na última terça e lá reencontrará o técnico Roger Machado, com quem trabalhou no Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho do ano passado. Apesar de já conhecer o treinador, o jogador sabe que precisará provar em campo seu valor.

Estadão Conteúdo

16 de janeiro de 2016 | 13h36

"Eu vim para Porto Alegre não só pelo tempo de contrato, mas para defender um grande clube e ter a oportunidade de disputar uma Libertadores. Trabalhar novamente com o Roger é muito bom, pois sempre tivemos uma boa relação, de muito profissionalismo, mas terei de trabalhar ainda mais para mostrar meu valor", declarou.

Fred chega após uma boa temporada pelo Goiás, na qual mostrou também sua qualidade ofensiva, marcando seis gols em 38 partidas. No Grêmio, ele lutará pela vaga de substituto de Erazo com Kadu, outro reforço contratado para este ano. E o novo contratado elogiou o concorrente, além dos outros zagueiros do elenco tricolor.

"Eu respeito todo mundo. Já trabalhei com o Bressan no Juventude, joguei contra o Rafael Thyere, tem também o Kadu está chegando junto comigo. Isso mostra a qualidade do Grêmio, e vou ter que buscar meu espaço, respeitando meus colegas. Sempre em busca de ter uma sequência de jogo", disse o jogador de 30 anos, que vestirá a camisa 6 no Grêmio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioFred

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.