Divulgação
Divulgação

Fred é cortado da seleção brasileira e não enfrenta a Argentina

Exame médico constatou um pequeno edema na coxa direita e atacante está fora da equipe

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 13h30

CÓRDOBA - O atacante Fred foi cortado nesta terça-feira da seleção brasileira e não irá disputar o jogo contra a Argentina, na noite desta quarta, em Córdoba. Ele já tinha se apresentado ao técnico Mano Menezes, na última segunda, com dores na coxa direita. Por isso, passou por exame de ressonância magnética, que constatou um pequeno edema no local, inviabilizando sua participação no Superclássico das Américas.

Fred já foi liberado por Mano Menezes para voltar ao Rio, onde fará o tratamento da lesão. Mas, segundo o comunicado da CBF, o atacante teria condições de se recuperar a tempo de defender o Fluminense no domingo, contra o Bahia, em Salvador, pela 24.ª rodada do Brasileirão.

A ausência de Fred não muda muito os planos de Mano Menezes, já que ele seria reserva de Leandro Damião e Neymar no ataque. Mas é o segundo jogador que o treinador perde para esse confronto com a Argentina. Antes, o goleiro Fábio foi cortado, dando lugar para a convocação de Victor.

O Superclássico das Américas - antiga Copa Rocca - irá reunir Brasil e Argentina em dois jogos. O primeiro será já nesta quarta-feira em Córdoba, enquanto o segundo está marcado para o dia 28 de setembro, em Belém. E as duas seleções não podem utilizar jogadores que atuam fora do país.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraFred

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.