PUBLICIDADE

Publicidade

Fred é suspenso por críticas à arbitragem e não enfrenta o Botafogo

Atacante é desfalque do Fluminense em jogo decisivo, pela semifinal

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

O atacante Fred, do Fluminense, está fora da segunda partida da semifinal do Carioca, diante do Botafogo, no próximo sábado. Nesta quarta-feira, o capitão e artilheiro do time tricolor foi punido com dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) pelas declarações dadas contra a arbitragem após o Fla-Flu válido pela primeira fase.

PUBLICIDADE

Fred havia sido denunciado pela procuradoria do TJD-RJ por duas infrações ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele foi acusado de simular uma falta no Fla-Flu da Taça Guanabara (o que acabou lhe rendendo um segundo cartão amarelo e consequente expulsão) e de ofender a arbitragem após o jogo.

No julgamento desta quarta, o atacante foi absolvido da acusação de simulação, mas foi punido por declarações dadas após a partida com o Flamengo, quando deixava o Maracanã. Fred corria o risco de ser suspenso por até 12 partidas. Pegou duas, mas mesmo assim está fora da segunda semifinal.

Fred (esquerda) saiu de campo detonando Ferj após ser expulso no primeiro tempo do clássico Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

O atacante foi defendido no tribunal pelo vice-presidente de futebol, Mario Bittencourt, que também é advogado do clube - foi Bittencourt quem representou o Fluminense no caso que resultou no rebaixamento da Portuguesa no Brasileiro de 2013. O atacante, por sua vez, treinou com os demais companheiros nas Laranjeiras e não compareceu ao julgamento.

Durante sua explanação, Mario Bittencourt citou o caso do atacante Emerson, atualmente no Corinthians, que ano passado, quando ainda defendia o Botafogo, declarou que a CBF era "uma vergonha". Denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador acabou absolvido.

O advogado também lembrou das críticas do técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, ao Carioca. Segundo ele, todos estão falando mal da competição e "não há nada demais nas declarações do Fred". Sobre a suposta simulação, ele exibiu o vídeo do lance e afirmou que o atacante "claramente" foi tocado.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.