Arquivo/AE
Arquivo/AE

Fred é vetado e desfalca Fluminense no clássico

Atacante sente dores na virilha esquerda e não pega o Botafogo na noite deste sábado pelo Estadual do Rio

Agencia Estado

28 de março de 2009 | 13h54

Depois de algumas idas e vindas no dia anterior, a comissão técnica do Fluminense decidiu na manhã deste sábado vetar a presença do atacante Fred no clássico de logo mais, a partir das 20h30, contra o Botafogo, no Maracanã. Como o jogador está com dores na virilha esquerda, será poupado para as semifinais do Campeonato Carioca.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Na sexta-feira, o técnico Carlos Alberto Parreira chegou a anunciar a escalação de Fred no clássico deste sábado. Mas, algumas horas depois disso, o médico do Fluminense, Douglas Santos, revelou que o atacante ainda não tinha presença garantida no duelo com o Botafogo, pois sentia dores. Assim, o impasse ficou para ser resolvido neste sábado.

"Reavaliamos o atleta hoje e constatamos que a lesão muscular ainda não está totalmente cicatrizada. Como disse anteriormente, o Fred só entrará em campo quando estiver com 100% de suas condições físicas. Sendo assim, a intenção é prepará-lo para as semifinais do campeonato estadual", explicou o coordenador médico do clube, Michael Simoni.

Sem Fred, o atacante titular no clássico deste sábado será Roger, que fará dupla com Éverton Santos. Com 15 pontos, o Fluminense está em segundo lugar no Grupo A da Taça Rio, atrás apenas do Vasco, que tem a mesma pontuação mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Botafogo lidera a outra chave, com 10 pontos somados até agora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.