Bruno Haddad/Divulgação
Bruno Haddad/Divulgação

Fred festeja marca e valoriza vantagem do Fluminense no Carioca

Gol marcado no domingo coloca o atacante como o décimo maior goleador da história do clube

AE, Agência Estado

17 de março de 2014 | 13h52

RIO - O atacante Fred teve muito a festejar após o empate por 1 a 1 com o Vasco, domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. O jogador do Fluminense fez o gol que assegurou o empate e manteve o time na vice-liderança do torneio, o que o isolou como décimo maior artilheiro da história do clube, com 115 gols, um a mais do que Magno Alves. Fred, então, destacou ser uma honra fazer parte da história do clube.

"Ficou muito honrado, pois é uma marca que alcanço em um clube com uma história muito bonita. Já viu quantos goleadores importantes já vestiram essa camisa? É motivo de satisfação enorme para mim", disse Fred, que está no Fluminense desde 2009 e venceu duas edições do Campeonato Brasileiro e uma do Campeonato Carioca pelo clube.

O empate com o Vasco também manteve o Fluminense na vice-liderança da fase de classificação do Campeonato Carioca, com 28 pontos, dois a mais do que o rival. Fred celebrou a vantagem e também destacou a necessidade do time bater o Volta Redonda no próximo fim de semana para mantê-la.

"Entramos pensando na vitória, mas acabamos empatando. Buscamos um resultado melhor, mas o empate nos coloca em vantagem. Não começamos bem, mas nos recuperamos e criamos as melhores oportunidades. Entramos cientes de que o empate não definiria a segunda colocação, mas que iria manter esses pontos na frente do Vasco. Esperamos ganhar na última rodada para ir para a semifinal com vantagem", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.