Arquivo/AE
Arquivo/AE

Fred pede para jogar, mas ainda é dúvida no Fluminense

Atacante ainda precisa da liberação do departamento médico para poder ser escalado pelo técnico Parreira

AE, Agencia Estado

26 de março de 2009 | 13h50

Depois de marcar três gols em duas partidas pelo Fluminense, o atacante Fred ainda não sabe se poderá estrear em clássicos no sábado, contra o Botafogo. O jogador sente dores na virilha esquerda e já foi poupado na vitória por 3 a 1 sobre o Friburguense, na terça-feira. Embora tenha treinado e pedido para jogar, ele aguarda a liberação do departamento médico.

Veja também:

linkNilton e Fernando desfalcam o Vasco em Volta Redonda

linkCuca exalta atuação de Erick Flores no Flamengo

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Ele manifestou o desejo de jogar. Ele quer atuar porque é um clássico, só que tem que se equilibrar a razão, a emoção com a ciência e a responsabilidade", disse o médico Michael Simoni, que brincou ao falar, de um a dez, qual era a chance de o artilheiro entrar em campo.

"Fred tem 5,33. Quanto desta parte do músculo está lesionado? 38,6%. Aprendi isso com a medicina. Essa pergunta é impossível de responder, porque eu tenho mais 24 horas. Na antevéspera da estreia dele, eu acreditava piamente que ele não iria jogar, mas em momento nenhum eu falei que não jogaria, eu disse para esperarmos para ver se ele treinaria", afirmou o médico.

Com 100% de aproveitamento, o Fluminense é vice-líder do Grupo A da Taça Rio - perde para o Vasco no saldo de gols. Com uma vitória no clássico, o time das Laranjeiras praticamente garante vaga nas semifinais do segundo turno do Carioca, e mantém vivas as chances de título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.