Fred perde pênalti e Fluminense empata com Confiança

O Fluminense não passou de um empate, por 1 a 1, contra o Confiança, na noite desta quarta-feira, em Aracaju, e não evitou o jogo de volta, pela fase inicial da Copa do Brasil, dia 10 de março, no Maracanã. O time carioca poderia ter vencido, mas Fred desperdiçou um pênalti numa cobrança displicente, em que deu uma paradinha, passou a perna sobre a bola e depois a chutou para fora.

SÍLVIO BARSETTI, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2010 | 00h23

Quem abriu o placar foi o visitante. Conca cobrou falta e Gum desviou de costas para o gol, sem defesa para o goleiro Pantera. A vantagem parcial dava a impressão de que o Fluminense deslancharia. Com o apoio da torcida, o Confiança não se deixou abater e empatou com um bonito gol de Serginho, ainda no primeiro tempo. A equipe da casa se entusiasmou e pressionou o Fluminense até o fim da etapa inicial.

O jogo continuou aberto após o intervalo. Cuca substituiu Willians por Digão e preferiu montar o time com três zagueiros. Parecia temer os contra-ataques rápidos do Confiança. Numa jogada isolada de Marquinho, Bira fez pênalti no atleta do Tricolor e Fred segurou a bola para deixar claro quem decidiria a partida. A firula do atacante não deu resultado e ele isolou a bola, para delírio da torcida do time sergipano.

No final, o Confiança recuou para garantir o empate e a viagem ao Rio em março, o que vai marcar a vida da maioria de seus jogadores - muitos vão atuar pela primeira vez no Maracanã. Se houver empate por um gol no próximo confronto, a decisão da vaga sairá nos pênaltis. O placar de 0 a 0 classifica o Fluminense, assim como uma vitória simples.

Ficha Técnica:

Confiança-SE 1 x 1 Fluminense

Confiança - Pantera; Eri, Bira e Clebão; Vovô, Raulino, Eduardo Silva (Jadson), Ciro e Serginho; Michel (Saci) e Cristiano Alagoano (Mauricio). Técnico: Gilmar Silva.

Fluminense - Rafael; Mariano (Thiaguinho), Gum, Cássio e Marquinho; Diogo, Everton, Willians (Digão) e Conca; Alan (Wellington Silva) e Fred. Técnico: Cuca.

Gols - Gum, aos 24, e Serginho, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Bira, Clebão, Raulino, Eri, Vovô, Eduardo Silva, Cristiano Alagoano (Confiança); Gum, Marquinho e Digão (Fluminense).

Árbitro - Jailson Macedo de Freitas (BA).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Batistão, em Aracaju (SE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.