Fred quer Leandro Amaral como titular no Fluminense

Os treinamentos realizados pelo técnico Carlos Alberto Parreira ao longo da semana indicam que o Fluminense manterá a formação mais cautelosa com que vem atuando, com três volantes no meio de campo, para o clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. O centroavante Fred, porém, faz lobby para que o treinador mude de opinião e lance Leandro Amaral entre os titulares. Segundo Fred, Leandro seria o companheiro ideal por ter características complementares às dele.

AE, Agencia Estado

25 de junho de 2009 | 20h31

"Sempre que entra no decorrer das partidas, o Leandro tem me ajudado muito. Ele me procura em campo para fazer o passe e consegue abrir muitos espaços na defesa para mim. Estamos nos entrosando bem", elogiou Fred. "O Leandro é experiente e divide as atenções do adversário. Ele tem velocidade e explora bem as jogadas de fundo. Isso me completa, pois eu não sou muito rápido. Mas quem vai decidir é o Parreira".

Mesmo com o apelo de seu artilheiro, o técnico deverá manter o meio-campo com Wellington Monteiro, Marquinho, Diguinho e Conca. Até porque faltam-lhe as opções que gostaria para escalar uma formação mais arejada, com maior poder de criação.

Uma das possíveis opções seria Tartá, mas o jovem não conta com a confiança de Parreira para exercer a função - o comandante tricolor o vê mais como um ponta do que um homem de ligação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.