Fred revela ansiedade para jogar Libertadores pelo Flu

A chance de disputar uma Libertadores pelo Fluminense não sai da cabeça do atacante Fred desde a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Em férias, o jogador comparou o torneio continental com a disputa da Liga dos Campeões da Europa, da qual participou quando defendia o Lyon, da França. Agora, espera ser campeão para acabar com o trauma do torcedor após a derrota para a LDU na final de 2008.

AE, Agência Estado

17 de dezembro de 2010 | 15h06

"Estou ansioso, louco para jogar essa Libertadores. Disputei a Champions League e sei como é diferente o sabor de disputar um torneio intercontinental. Na Libertadores é a mesma coisa, um clima diferenciado e ainda dá uma vaga no Mundial. Nossa torcida está um pouco traumatizada com a derrota de 2008, mas já tem uma força, uma história nessa competição", afirmou.

Fred ressaltou que a conquista do título do Brasileirão foi um dos momentos mais emocionantes da sua carreira, já que foi a realização de um sonho. O atacante lembrou que um ano antes, a equipe lutou para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Sempre sonhei com esse título e foi o que me deixou mais feliz de todos que conquistei. Principalmente por estar no meu país, perto de pessoas que me acompanharam em toda a trajetória. Foi muito bom comemorar perto da família. Sempre sonhei com essa conquista enquanto estava no América-MG, no Cruzeiro e fico muito feliz por ter conquistado pelo Fluminense. A importância se tornou ainda maior pelo que passamos no ano passado", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLibertadoresFluminenseFred

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.