Glyn Kirk / AFP
Glyn Kirk / AFP

Fred revela que seguiu conselho de Gilberto Silva para jogar no Manchester United

Ídolo do rival Arsenal, pentacampeão conversou com José Mourinho antes da transferência ser concluída

Estadão Conteúdo

22 Agosto 2018 | 12h40

Contratado pelo Manchester United durante a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o meia Fred afirmou nesta quarta-feira que escolheu o clube inglês como sua nova casa graças ao conselho de um pentacampeão mundial em 2002: Gilberto Silva. Destaque do Shakhtar Donetsk nos últimos anos, o jogador revelado no Internacional foi adquirido por 52 milhões de euros (mais de R$ 246 milhões) e frustrou o interesse do rival Manchester City, do Chelsea e do Paris Saint-Germain.

Fred contou em uma entrevista ao site oficial do Manchester United que o ex-jogador, ídolo do rival Arsenal, conversou com o técnico português José Mourinho sobre a possibilidade de sua transferência para Old Trafford. A partir deste contato, o meia percebeu que o time de Manchester era o melhor para ele.

"Ele (Gilberto Silva) foi muito grato por ter recebido a oportunidade de falar com José Mourinho e outros diretores do Manchester United. Nós tomamos essa decisão juntos e entendemos que seria a melhor opção para mim", explicou Fred.

Para o novo jogador do Manchester United, Gilberto Silva, hoje com 41 anos, é muito importante para a sua carreira. "Gilberto é uma excelente pessoa e seu conselho significa muito para mim. Ele jogou na mesma posição que eu e já ganhou a Premier League (Campeonato Inglês). Assim, busco me inspirar nele. Escuto o que tem a me dizer e aceito tudo", completou.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.