Fred Rutten assumirá PSV na próxima temporada

O técnico Fred Rutten assinou contrato por três anos para comandar o PSV Eindhoven a partir da próxima temporada, um mês depois de ser demitido do Schalke 04. O holandês retorna para o clube onde trabalhou entre 2001 e 2006 em diferentes cargos na comissão técnica.

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2009 | 16h31

"É uma grande emoção", disse Rutten, nesta sexta-feira, ao site oficial do PSV Eindhoven. Ele substituirá o interino Dwight Lodeweges, que assumiu a direção do time depois da saída de Huub Stevens por conta da campanha ruim no Campeonato Holandês e desentendimentos com jogadores.

Rutten ficou menos de um ano no comando do Schalke. Ele foi demitido no último mês, com o clube em oitavo lugar no Campeonato Alemão e eliminado de todas as outras competições que a equipe participou na temporada 2008/2009.

Antes disso, Rutten dirigiu o Twente. Ele foi substituído por Steve McClaren, que levou o time, até agora, ao segundo lugar no Campeonato Holandês, liderado pelo AZ Alkmaar, que pode conquistar o título neste final de semana. O PSV Eindhoven está em quinto lugar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPSV EindhovenFred Rutten

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.