Divulgação
Divulgação

Fred será denunciado e pode pegar até seis jogos de suspensão

Atacante teria levantado dúvidas sobre a isenção dos árbitros

Estadão Conteúdo

07 de abril de 2015 | 15h29

"Absolvido" pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o atacante Fred não recebeu perdão da procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e será denunciado por "desrespeito à arbitragem". Se for punido, o jogador do Fluminense pode ser suspenso por até seis partidas e ficar de fora dos jogos decisivos do Campeonato Carioca - isso, claro, desde que o time avance às semifinais.

O capitão do Fluminense entrou na mira da procuradoria do TJD não por criticar o campeonato Carioca - ao ser expulso no clássico do último domingo com o Flamengo, ele disse que "o futebol do Rio tem que acabar" -, mas sim por supostamente ter levantado dúvidas sobre a isenção da arbitragem.

Ainda na saída de campo, Fred disse que era para ver "quem colocou ele (o árbitro Luís Antônio Silva Santos, que apitou o Fla-Flu) lá". Mais tarde, na saída do Maracanã, o atacante declarou que "só falta quarta-feira colocarem o Índio (apelido de Silva Santos) para apitar. Aí fica tudo em casa".

Para a procuradoria do TJD-RJ, ficou configurado o desrespeito à arbitragem. Com isso, Fred será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". O julgamento deve ser realizado na semana que vem.

Na segunda-feira, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, disse em entrevista que não via motivo para uma punição ao atacante. Na avaliação do dirigente, Fred havia feito as declarações "no calor do momento".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.