PUBLICIDADE

Publicidade

Frustado, México busca foco para a disputa das Eliminatórias

Com derrotas nos dois jogos até agora, técnico José Manuel de la Torre diz que desempenho não afetará busca por vaga na Copa de 2014

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

FORTALEZA - Dois jogos, duas derrotas e apenas um gol marcado, de pênalti. A campanha do México na Copa das Confederações tem deixado José Manuel de la Torre frustrado, mas o treinador garante que o desempenho ruim no Brasil não afetará os rumos da equipe nas Eliminatórias da Copa. A situação na corrida para se garantir no Mundial é preocupante: a equipe está na terceira posição, com oito pontos, um a menos que Honduras; posição que garante vaga automática, mas tem gerado críticas da imprensa local pela falta de vitórias.

 

PUBLICIDADE

"O principal é nos classificarmos e são três vagas, por enquanto estamos dentro; é claro que a forma é importante, mas ainda temos muito tempo para trabalhar esse grupo, rever algumas coisas e seguir em frente. Vamos passo a passo", explicou o treinador, que nega que a campanha seja um fracasso. "(Fracasso) é deixar de lutar e não acreditar nos seus ideais. A vida é feita de vitórias e derrotas, não podemos considerar cada tropeço um fracasso senão seríamos todos um bando de frustrados".

 

O treinador aprovou o desempenho da equipe no Castelão e lamentou o gol sofrido logo no início, que desestabilizou um pouco os jogadores. Para ele, a equipe conseguiu equilibrar as ações e só não conseguiu empatar por falta de pontaria. "Tivemos controle da bola, algo que faltou contra a Itália e temos chegada na frente; o que pode estar faltando é esse último passe ou calma para finalizar", analisou.

 

Sobre as críticas ao seu trabalho, o técnico voltou a frisar confiança e lembrou o trabalho desenvolvido há alguns anos desde as seleções de base. "Desistir é muito fácil, mas se você o faz na primeira adversidade significa que você não está preparado para esse desafio. Um resultado não muda a percepção de um projeto. Trabalhamos com um projeto de longo prazo e tenho recebido todo o apoio da direção e sinto que meus jogadores estão de acordo com nossas decisões."

 

Os mexicanos tentarão a primeira vitória na competição contra o Japão na última rodada do grupo A no Mineirão, em Belo Horizonte, no sábado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.