'Fui forte', diz Abidal antes de decisão pelo Barcelona

Após protagonizar uma surpreendente e rápida recuperação após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor do seu fígado, realizada no dia 17 de março, o defensor francês Eric Abidal está prestes a defender o Barcelona na final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, no Estádio de Wembley, em Londres.

AE-AP, Agência Estado

25 de maio de 2011 | 13h37

Nesta quarta-feira, o jogador voltou a falar sobre o grande drama que enfrentou e lembrou que a sua força psicológica foi fundamental para que ele superasse o câncer que chegou a colocar em dúvida até mesmo a sua sobrevivência em certo momento. "Eu fui mentalmente forte", ressaltou Abidal, para depois acrescentar: "Não foi fácil, mas eu estava determinado a me recuperar da minha doença e trabalhei duro. Felizmente tudo correu bem e eu fiquei pronto para retornar".

E Abidal poderá ajudar o Barcelona a ganhar mais um título da Liga dos Campeões depois de ter ficado fora da decisão de 2009, contra o mesmo Manchester United, por estar suspenso. O recente problema vivido pelo francês abalou os jogadores do Barcelona, que agora festejam a recuperação impressionante do companheiro de equipe.

"Eu jamais vivi uma situação tão ruim como esta: foi uma questão de vida ou morte", disse o meia Xavi, para depois enfatizar: "Agora ele (Abidal) está de volta e tão forte quanto antes da operação. Isso é maravilhoso".

E Abidal endossa ao palavras de Xavi. "Eu joguei 90 minutos no último jogo e eu me senti bem. Eu joguei desde o início nas duas últimas partidas, e apesar de ser verdade que estes jogos não tiveram o mesmo ritmo que terá o próximo, eu sinto que estou preparado", ressaltou o francês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.